Leia também

O segundo maior eleitorado do Estado, já fizeram a biometria 177.497 dos 229.594 eleitores (77,31%) do município, índice considerado muito bom pelo TRE-CE. Mas ainda restam pouco mais de 50 mil eleitores, que podem ficar sem o título e depois terem que comparecer ao cartório eleitoral para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Limite
Para aqueles que perderem o prazo da biometria, não só nos 9 municípios que encerrarão o recadastramento no próximo dia 28, mas em todos os 67 municípios que realizaram a biometria obrigatória, no ciclo 2017-2018, a data limite para a regularização do título é o dia 9 de maio de 2018, quando o Cadastro de Eleitores é fechado para a realização das eleições deste ano, de acordo com o calendário estabelecido pelo TSE.

continua depois da publicidade

Recomendadas

Números
Segundo cronograma elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores votando com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. Hoje, a biometria já alcançou 71% do eleitorado e a Justiça Eleitoral deve, inclusive, superar a meta pretendida para as próximas eleições no Ceará.

Documentação
Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos: RG ou qualquer outro documento oficial com foto; comprovante de residência; alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Perez se diverte em praia e fãs elogiam boa forma da ex-dançarina

Mesmo com vários shows marcados pelo nordeste brasileiro com a banda Harmonia do Samba, o vocalista Xanndy não perde a oportunidade para se divertir e relaxar ao lado da mulher, Carla Perez. Neste sábado (23), o casal resolveu curtir as belezas naturais da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco e Carla fez questão de publicar no Instagram um pouco da rotina da dupla e mostrou que conseguiu ficar em pé em uma prancha e praticar stand up paddle. "A primeira vez a gente nunca esquece", escreveu ela na legenda da foto, que foi tirada por Xanndy. Casada há 17 anos e com dois filhos, Camilly Victoria, 16, e Victor Alexandre, 14, Carla vai completar 41 anos em novembro e sempre que posta imagem de biquíni recebe vários elogios dos fãs pela boa forma."Diva","Maravilhosa", e "Plena" foram alguns dos adjetivos ganhos pela ex-dançarina. Uma publicação partilhada por CARLA PEREZ (@carlaperezcpx) a 23 de Jun, 2018 às 12:59 PDT Com informações da Folhapress.