LEIA TAMBÉM

As dunas cearenses de Caucaia serão o território da segunda etapa da Copa Troller Nordeste, no próximo sábado, dia 4 de agosto. Fabricado pela Ford na cidade de Horizonte, no Ceará, o T4, genuíno off-road, está em casa e o rali vai proporcionar muita emoção para pilotos graduados, além de contar com aula de navegação para os principiantes na categoria.

A prova, em meio a cenários belos e radicais, reunirá participantes amadores e pilotos experientes nas categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio. As provas realizadas no estado têm sempre uma grande participação de proprietários de T4.

“O Troller nasceu no Ceará e as dunas são seu ambiente natural. O nosso utilitário dá um show nesta prova e mostra a força do veículo nacional projetado para todo-terreno”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

O percurso escolhido pela organização passa pelas estradas de Cumbuco, São Gonçalo do Amarante e Pecém, locais de rara beleza. Os “trolleiros”, como são chamados os aficcionados pelo carro, enfrentarão pisos arenosos e diversos trechos de terra em uma prova de alta velocidade.

continua depois da publicidade

continue lendo

Para aqueles que participam pela primeira vez de um rali de regularidade, a organização da Copa Troller oferece antes das etapas uma aula de navegação. Os navegadores recebem dicas e instruções sobre navegação seguindo para as pistas no dia seguinte.

“Para que o piloto possa se concentrar e fazer uma boa corrida ele precisa contar com uma boa navegação. Nessa instrução, buscamos passar um pouco de experiência aos iniciantes e temos sido surpreendidos a cada dia com performances cada vez melhores”, diz Deco Muniz, diretor de Prova da Copa Troller. Os navegadores se familiarizam com os termos técnicos do rali e aprendem como auxiliar os pilotos durante a corrida.

“Preparamos uma prova muito rápida e técnica, feita dentro de uma área de loteamento. Os pilotos poderão acelerar por diversos terrenos e com certeza teremos muita adrenalina”, explica Deco Muniz.

A etapa conta ainda com a Categoria Passeio, onde os participantes saem em comboio e conhecem os locais mais belos da região a bordo do T4. A modalidade é indicada para aqueles que querem participar de um rali sem a necessidade de ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

360 Graus Terra