Leia também

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e promover uma melhor convivência no trânsito, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, assinou termo de cooperação, junto ao Governo do Estado, para promover ações de prevenção. Trata-se do Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize. A solenidade de assinatura ocorreu nesta segunda-feira (18/12), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O investimento do programa estadual é de R$ 120 milhões para ações de infraestrutura, executados a partir de planos apresentados pelos municípios.

Naumi Amorim comenta a importância do pacto, que irá envolver medidas estruturais e educativas. “Um trânsito mais seguro reduz acidentes e, consequentemente, evita mais gastos. Só nos primeiros seis meses deste ano, acidentes envolvendo postes em Caucaia causaram prejuízos de mais de R$ 115 mil aos cofres públicos e se trabalharmos de forma educativa e preventiva isso pode ser evitado”, comenta o prefeito. Ele diz que o pacote de ações “é um ganho para todos, uma vez que somos participantes do trânsito, direta ou indiretamente”.

continua depois da publicidade

Recomendadas

Além da instalação da sinalização horizontal e vertical, o Sinalize contempla ações de requalificação viária completa, que inclui pavimentação de vias e calçadas.

MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE CAUCAIA

Em Caucaia, diversas ações capitaneadas pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) promoveram melhorias no trânsito municipal, com a instalação de sinalização horizontal e de redutores de velocidade. Além disso, em outubro deste ano, o órgão promoveu um período intenso de atividades em alusão à Semana do Trânsito, com palestras, blitze educativas e panfletagem em pontos estratégicos. Neste último fim de semana, a AMT realizou ações de correção nas lâmpadas dos semáforos instalados em bairros como Tabapuá e Centro.

Leia mais