LEIA TAMBÉM

Foram prorrogadas até 31 de julho as inscrições para os cursos do Pronatec Copa e Idiomas, desenvolvido pelo Governo Federal, através dos Ministérios do Turismo e da Educação.
No Ceará, seis municípios foram contemplados, incluindo Fortaleza.

 

Os Interessados poderão consultar a disponibilidade de turmas diretamente pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

 

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o ícone “Cadastro”, na página inicial do site do Pronatec. Depois de preencher o formulário com informações pessoais, o aluno escolherá o curso de interesse e finalizará a inscrição.

O sistema enviará um email solicitando a confirmação da inscrição. O aluno deverá clicar no link de confirmação enviado por email. Os inscritos devem ficar atentos à sua caixa de lixo eletrônico (spam), pois o comunicado pode ser considerado spam pelo serviço de email.

continua depois da publicidade

continue lendo

Posteriormente, o Ministério do Turismo vai inserir os dados das inscrições no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) do MEC. Todos os inscritos que se ajustarem à oferta de turmas serão pré-matriculados no Pronatec Copa. Os pré-matriculados receberão um comunicado do MEC, por email, informando onde e quando deverão comparecer para confirmar a matrícula.
Os alunos deverão comparecer ao local munidos de documentação comprobatória dos pré-requisitos exigidos pelo curso. Nessa ocasião, eles receberão todas as informações sobre data de início, local do curso e outros encaminhamentos.
Até o momento, dos 151 mil inscritos, 45.949 estão pré-matriculados e formam turmas em todo o Brasil. Com a prorrogação, o Ministério do Turismo pretende fortalecer o programa de qualificação em cidades e cursos com baixa procura pela população.
Outras dúvidas poderão ser esclarecidas pela central telefônica 0800 606 8484.
Confira a lista dos municípios com turmas disponíveis:
CE
Aquiraz
Aracati
Beberibe
Caucaia
Fortaleza
Jijoca de Jericoacoara

O Povo