LEIA TAMBÉM

Feirantes do Ceará e de outros estados do Nordeste se reúnem na manhã desta terça-feira (24), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, para uma assembleia sobre a “Cidade da Confecção” – uma espécie de shopping que será construído para vendas de roupas, calçados e acessórios.

De acordo com o presidente da Associação do Grande Feirão de Caucaia (Agranfec), Abdon Castro de Sousa, no encontro – que ocorre a partir de 8h no terreno onde o empreendimento vai ser construído -, será apresentado o projeto da Cidade da Confecção.

“Vão ser 3.600 boxes (de 1,2 metros (m) de comprimento por 2m de largura cada), em uma área de 7 hectares, localizada no entrocamento da BR-020 com BR-222”, explica. Para comprar o boxe, Abdon esclarece que é necessário primeiramente que o feirante se filie à Agranfec.

continua depois da publicidade

continue lendo

Segundo ele, a procura pelos boxes têm sido grande. “Tem gente até de Recife, do Maranhão. Mas ninguém comprou ainda. Só depois da assembleia”. Conforme ele, além dos boxes, o espaço terá estacionamento para 300 ônibus, praça de alimentação, pousada, dentre outros.

Lugar digno

O presidente da Agranfec conta que a ideia da Cidade da Confecção surgiu como alternativa para abrigar os feirantes que foram expulsos da feira da Praça da Sé, em Fortaleza, em maio de 2011. “Foi a necessidade de ter um local digno para trabalhar”, desabafa.

Sobre o valor de cada box, ele afirma que o preço só será divulgado durante a assembleia desta terça. Abdon acrescenta que o empreendimento já começa a ser construído neste ano. “A ideia é que antes daCopa do Mundo de 2014 a gente já esteja lá dentro”, afirma.

 

Jangadeiro OnLine