LEIA TAMBÉM

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 9, a instalação de um Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) exclusivo para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além do contingente específico para o município, também receberão unidades da “tropa de elite” da PM Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova.

“Vamos implementar um batalhão do Raio só para Caucaia, além de instalar unidades de videomonitoramento no Centro e áreas mais críticas (…) é o segundo município em questão populacional do Estado, então merece toda uma atenção, todo um carinho especial”, disse o governador, durante sessão de perguntas e respostas no Facebook.

continua depois da publicidade

continue lendo

Camilo destaca que, além do batalhão de Canindé, outros municípios da região de Russas devem receber novas unidades do Raio. Ele destaca que os grupos serão instalados a partir de junho, quando 1,4 mil novos agentes completarão formação na Academia Estadual de Segurança Pública.

“Já determinei que o André Costa (secretário de Segurança Pública) estudasse alguns municípios para implementar um Raio específico. Nessa região de Russas, vamos colocar unidade exclusiva em Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova, três municípios a mais com equipes específicas”, disse.