Caucaia receberá equipes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em setembro

Camilo anunciou que serão enviados 169 policiais militares da unidade de elite para as cidades da Região Metropolitana já no mês de setembro

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste terça-feira (22), durante tradicional bate-papo com internautas no Facebook, que as cidades de Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, receberão equipes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no mês de setembro.

Ao todo, serão enviados 169 policiais militares para as cidades da RMF. Em Caucaia, serão lotados 113 profissionais que atuarão em 44 motos e duas viaturas. Já em Maracanaú, o efeitvo será de 56 PMs com 24 motos e também duas viaturas.

Camilo disse ainda que pretende, até o fim do seu Governo, implantar equipes do Raio em todas as cidades do Estado com mais de 50 mil habitantes. Hoje, a ‘força de elite’ tem batalhões fxos em todas s regiões, mas atendendo várias cidades.

Leia Também

Além disso, o Chefe do Executivo afirmou que Fortaleza também receberá uma nova unidade do BPRaio, intensificando as ações de segurança na Capital.

“Já foram entregues nove batalhões fixos, regionalizados, com equipes de até 35 homens. A ação do Raio tem sido tão eficiente, positiva, que tomamos a decisão de implantar o sistema em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, além de duplicar em Fortaleza”, disse. “A formatura da primeira turma da Polícia Militar, em agosto, vai me permitir que eu já possa, em setembro, implantar os novos batalhões nos municípios cearenses”.

View Comments (0)

Leave a Reply