LEIA TAMBÉM

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte inaugurará mais três postos de saúde, neste mês de julho. Amanhã (18), às 18h, a Unidade Básica de Saúde José de Santana Brandão, no Sítio Logradouro, será o primeiro a abrir as portas. A equipe de Estratégia Saúde da Família 03 (ESF 03) passará a realizar os atendimentos na própria comunidade.

Já na sexta-feira (19), às 16h, será inaugurado o Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, na Vila Carité (ESF 52), e irá beneficiar cerca de 516 famílias que precisavam se dirigir até a UBS do bairro Juvêncio Santana para conseguir atendimento.

Ainda na sexta-feira, às 19h, será reinaugurada a Unidade Básica de Saúde Propércio de Castro Nogueira (ESF 11/79), no bairro Triângulo.

continua depois da publicidade

continue lendo

As readequações realizadas no local incluem todas as melhorias estruturais necessárias, como na rede hidráulica e elétrica, assim como condições adequadas de acessibilidade; segurança; estacionamento; climatização de salas e consultórios; organização das farmácias, salas de vacina e do NASF. Os mobiliários e equipamentos também foram renovados.

Em onze meses, desde que foi iniciado o projeto de revitalização das UBS, doze unidades e pontos de apoio à saúde já foram reestruturados e outros foram implantados em comunidades que ainda não tinham esse suporte para os atendimentos. Ainda está em andamento a reestruturação da UBS do Sítio Junco e também a do Frei Damião (ESF 05/80).

O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para a população, garantindo conforto e segurança, de acordo com o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde.