LEIA TAMBÉM

O Sistema de Alerta de Chuvas da prefeitura do Rio de Janeiro (Alerta Rio) informou hoje (2) que está prevista a chegada de uma frente fria na cidade nas próximas horas. O órgão alerta para ventos intensos e pancadas de chuva moderadas e fortes, começando pela zona oeste. Agora à tarde já choveu nos bairros de Guaratiba, Sepetiba e também na Grota Funda. A chuva foi rápida e durou menos de uma hora.

De acordo com a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsfdorff, a frente fria só chega na madrugada de amanhã (3), entretanto já há possibilidade de pancadas de chuva ainda hoje.

continua depois da publicidade

continue lendo

"Essa frente fria vem de São Paulo, e chegará ao Rio na madrugada ou na manhã desta terça-feira. Então, há possibilidade de fortes pancadas de chuva ainda hoje, mais no final do dia, além de ventos fortes de cerca de 70km/h. Na terça-feira teremos uma queda de temperatura que permanece baixa durante a quarta-feira", disse.

O Alerta Rio também previu a possibilidade de descargas elétricas durante as pancadas de chuva mais fortes. Segundo o sistema, a temperatura mínima prevista para amanhã é de 19ºC e na quinta-feira chegará a 16ºC. Ainda não há previsão para o final de semana, mas de acordo com a meteorologista, a temperatura já estará subindo na sexta-feira (6), quando a mínima prevista é de 18ºC.

*estgiária sob supervisão da editora Amanda Cieglinski